Patenteada desde 2015, a No Place Like Home distingue-se pela proximidade com o cliente, onde todos os serviços são desenvolvidos num ambiente acolhedor e familiar, “tal como a nossa casa”. Cozinhas e casas de banho são as grandes apostas destes dois empreendedores que estiveram à conversa com a Revista Business Portugal.
Rui Nuno Tavares iniciou a sua paixão pela reabilitação enquanto engenheiro civil, área onde trabalhou durante 16 anos. Ao longo do seu percurso profissional, adquiriu experiência em trabalhos como projeto Porto 2001 e o Museu de Vila Nova de Foz Côa, tendo trabalhado diariamente com os arquitetos Souto Moura e Siza Vieira. Já nesta altura, se imcumbia de uma engenharia de projeto, onde se responsabilizava pela parte mais complexa das obras e acabamentos fora do comum. O início do seu projeto pessoal nasce como solução perante a crise que a construção civil em Portugal viveu. A par da engenharia de projeto, aprofundou estudos em design de interiores e encontrou na parceria com Silvia Aniceto a vertente que completa esta empresa : a decoração.
Silvia Aniceto, que desde muito nova, se interessou pela arte decorativa, desenvolveu com os seus clientes a “localização espacial dos objetos” de cada espaço a trabalhar. A decoração é feita conforme o montante que o cliente define, sendo o processo de interação e conhecimento constantes, que vão desde a deslocação com o cliente aos locais de compra até à execução final. Processo este que afirma ser gratificante, pois “desenvolvem-se verdadeiras amizades”. Uma das chaves para a obtenção da harmonia nos espaços criados reside neste equilíbrio conseguido através da fusão da energia feminina e masculina da equipa. Deste modo, encontramos na No Place Like Home a resposta perfeita para os requisitos do projeto e sua execução: reabilitação, design e decoração – um trabalho pautado pela sofisticação e guiado pela paixão.
Podemos dizer que : Não há casas como a “No Place Like Home”








